
Porque é que as pessoas decoram com caveiras?
A HISTÓRIA DAS CAVEIRAS NA DECORAÇÃO
Segundo Michelle Bonogofsky, existe uma serie de pesquisas sobre a história da decoração com caveiras. Já em 7.200 AC as pessoas começaram a exibir caveiras no chão, nos bancos e nas prateleiras no Médio Oriente.

Além disto, os ícones de caveiras também têm uma história longa e bem guardada na América Latina. Na Mesoamérica, os crânios eram considerados como um local de individualidade.
Contudo, os astecas da região em 1.200 d.C. costumavam construir caveiras. As estantes cheias de caveiras eram usadas para mostrar as cabeças dos guerreiros derrotados num jogo semi-espiritual e violento conhecido como Pitz ou ulama.
Por volta de 300 d.C., as imagens do crânio tornara-se sinónimos do Dia da Cerimónia da Morte do México. Aqui, a decoração do crânio desempenha um papel vital e invoca o tema da morte da vida e da transitoriedade.
No entanto, em meados dos anos 1300, os crânios entraram na arte decorativa da Europa. Rastejaram quando a peste bubónica matou quase um quarto da população. Aqui simbolizava tanto a celebração como a mortalidade.
O crânio foi embelezado e isso significava: "A vida é curta, vive-a".

O USO MODERNO DAS CAVEIRAS NA DECORAÇÃO
No entanto, os famosos exemplos de igrejas com caveiras incluem A Capela das Caveiras na Polónia, construída em 1776, e a Capela dos Ossos de Évora. Ambas as igrejas ostentam tectos arrepiantes forrados com caveiras.
Artistas influenciados pela pop ajudaram a levar os crânios de um símbolo artístico sério para as imagens decorativas dos vestiários urbanos.
AndyWarhol produziu, em 1976 produziu "Skulls", que era uma série de caveiras humanas com 10 imagens em diferentes cores. No entanto, com o tempo, os crânios aumentaram para fins decorativos porque muitos dos artistas começaram a integrar crânios nos seus designs.

Para compreender porque é que as pessoas decoram com caveiras, podemos resumir a resposta às suas crenças relativamente ao simbolismo da caveira. Como humanos, nós atribuímos significados profundos aos objetos. Isso ajuda-nos a tornar a compreender o mundo de uma forma mais suave.
No entanto, os crânios podem ter conotações claras de morte. Mesmo assim, estas decorações têm centenas de outros significados em todo o mundo da arte. Em alguns locais, as pessoas acreditam que estas representam mudança e transformação. Ao mesmo tempo, para outros simbolizam força, proteção, riqueza e poder.
Todas estas combinações fazem das caveiras uma tendência ousada e atrevida como elemento decorativo.
As Caveiras e Decoração do lar : Uma tendência ousada e arrojada
Quando se trata de decorar o nosso sítio preferido, sitio ao qual temos habito de chamar lar, não ficamos surpreendidos que imensas pessoas utilizem caveiras para decorar as suas casas. Os entusiastas dos crânios estão a dar muita importância à decoração do seu espaço com caveiras.
Se gostas da temática dos crânios, então será difícil para ti não gostares do nosso relógio de parede do crânio que irá dar um toque único à tua decoração interior.

Junto com outros elementos podem criar um ponto focal único e decorar um espaço na tua casa, as caveiras são provavelmente o elemento mais popular, ousado e intrigante. Embora usar um crânio para decorar o teu espaço seja algo com o qual todos possam não concordar.
Para algumas pessoas, pode parecer assustador e de mau gosto.
Contudo, ao mesmo tempo, certas pessoas sentem que ao utilizar caveiras como elemento estético pode-se fazer uma bela decoração.
Os crânios têm sido amplamente usados como símbolo de vitória, perigo, mortalidade, força, humilhação para os inimigos, e muito mais, mas como um elemento prático.
No entanto, com o passar do tempo, estes tornaram-se apenas decorações nas casas, jóias e roupas. Por outro lado, encontramos outro significado para a decoração com caveiras na cultura mexicana com o dia dos mortos.

Em geral, existem múltiplas crenças e razões para usar crânios como elemento decorativo.
Nota importante:
Os crânios são peças com um simbolismo incrivelmente forte. Por isso, sempre que as fores usar para decorar, certifica-te de que as usas onde não colidam com a tua decoração existente.
Conclusão:
Em geral, com tantas referências, história diversa e usos simbólicos por detrás, os crânios na decoração e na arte não mostram sinais de desvanecimento para os anos que se seguem. Isso porque as pessoas têm tantas razões para as utilizarem em suas casas ou nas suas vestimentas. Pessoas de todo o mundo gostam de decorar com caveiras porque se podem relacionar umas com as outras. Mais ainda, uma vasta gama de acessórios e objetos decorativos no tema das caveiras se encontram disponíveis.
Isso acontece hoje, porque os crânios já não têm uma conotação mórbida ou sombria. No entanto, o motivo pela qual as pessoas decoram com caveiras resume-se inteiramente à forma como o querem ser retratadas.