
COMO USAR UM ANEL DE CAVEIRA
O anel de caveira é um acessório super-versátil, que é simultaneamente um manifesto, um elemento de poder e um objeto impactante. Não admira, portanto, que continue a ser um acessório intemporal, que se tornou inclusive numa tendência da moda internacional nos últimos anos, assim como toda a moda com caveiras e crânios.
Se precisares de ajuda para escolher o teu anel caveira lê este artigo 5 RAZÕES PARA USAR UM ANEL DE CAVEIRA.
Afinal de contas, são várias as vantagens em utilizar um anel de caveira. Primeiro que tudo, é um acessório que pode ser utilizado em ambientes formais e informais, no trabalho ou em eventos; por outro, é um elemento carismático, capaz de fazer sobressair uma personalidade mais marcante ou sublinhar o estilo único e rebelde do seu utilizador.
Contudo, para quem se prepara para utilizar pela primeira vez um anel de caveira algumas questões podem surgir. Como utilizar? E quando? Não existem propriamente respostas certas a estas perguntas, uma vez que não estamos a falar de uma ciência exacta. Mas temos os melhores conselhos e dicas para vos dar nas linhas seguintes.
1) COMO UTILIZAR?
Pode parecer uma questão absurda, mas, no fundo levanta algumas dúvidas. Como usar um anel de caveira? Virado para dentro ou para fora? No fundo, ambas as hipóteses são válidas e tudo dependem do contexto e da sua personalidade e estilo pessoal.
Antes de colocar um anel de caveira no dedo deve perguntar a si próprio o que é que ele significa para si. A resposta, que deve ser sincera e honesta, determinará se deve utilizar o anel virado para dentro ou para fora. É que um acessório deste género é uma forma de expressão pessoal e de auto-estima, que define muito de si a quem o vê pela primeira vez.
Utilizar um anel de caveira como parte de um grupo privado ou de uma sociedade mais ou menos secreta pode ter um significado mais forte apenas para si e, nesse caso, talvez faça mais sentido utiliza-lo virado para dentro. Afinal de contas, é um acessório pessoal, a quem terceiros não têm nada a ver com isso. E, claro, lembre-se que pode sempre rodar o anel para dentro, caso o trabalho ou a ocasião assim o obriguem.
2) QUANDO UTILIZAR?
Normalmente, quem usa um anel de caveira nunca ou raramente o tira. A maioria das pessoas até o utiliza durante o banho ou para dormir, já que não se sente incomodado com a sua presença. Um anel de caveira facilmente se torna numa extensão da própria personalidade do seu utilizador e, portanto, a resposta à pergunta de quando o utilizar é simples: sempre que se sentir bem com ele.
Claro que esta é a pergunta mais geral. De uma forma mais específica, podemos referir que, como um anel de caveira é um acessório muito versátil e adaptável, este pode ser usado em qualquer ambiente ou situação. Ou seja, tanto pode ser combinado com um estilo mais formal, num evento mais sério, como numa saída informal à noite ou mesmo durante o horário de expediente.
O anel de caveira combina geralmente com um estilo mais sóbrio, em tons escuros. Normalmente, é associado a calças de ganga, casacos de cabedal e a outras peças de moda com caveiras. No entanto, nos tempos mais recentes, a moda mais mainstream tem trazido a caveira para o centro das principais tendências internacionais, combinando-a com cores mais alegres e associando-a a estilos mais veraneantes.
3) EM QUE DEDO UTILIZAR?
Como se sabe, existe uma série de convenções sociais, culturais e religiosas que determinam diferentes significados ao anel consoante o dedo em que é utilizado. Normalmente, o anel de caveira é um símbolo de liberdade e de espíritos livres, mas pode ser igualmente usado com outros objectivos, até mesmo como anel de noivado.
Como mencionámos nos parágrafos acima, não existe uma forma correcta de utilizar um anel de caveira, mas algo que parece ser quase uma ordem tácita em todo o mundo é que estes devem ser utilizados na mão esquerda. Contudo, a escolha do dedo depende mais uma vez do seu estilo pessoal e do que o anel representa para si pessoalmente.
Lembre-se que um anel no dedo anelar representa uma relação amorosa de qualquer género, seja um noivado ou um casamento. O dedo médio pode não ter nenhum significado específico na cultura ocidental, mas como é o maior dedo da mão, é onde o anel ganha maior destaque. O dedo polegar tem ganho também cada vez mais predominância na utilização de anéis, o que tem algum significado próprio, ou não fosse este o principal símbolo da evolução humana em relação às outras espécies. Finalmente, o dedo mindinho significa uma relação passada, que terminou por qualquer motivo de força maior.
No fundo, tudo depende do seu estilo pessoal e do que realmente pretende com o seu anel. Além disso, existem modelos mais brilhantes e faustosos, em comparação com outros mais discretos e pequenos. Pode ainda adquirir uma colecção de diferentes estilos, de forma a poder utiliza-los em diferentes combinações consoante o evento ou a ocasião.